Alfredo Gaspar toma posse como procurador-geral de Justiça de Alagoas

Também tomaram posse Geraldo Magela e Lean Araújo como corregedor-geral e ouvidor do MPE/AL.

ALAGOAS – O procurador de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, tomou posse, na noite desta sexta-feira (11), no cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Alagoas. A solenidade foi realizada no Auditório Virgínio Loureiro, localizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. na sede do órgão ministerial e contou com a presença de autoridades políticas, civis e militares, familiares e amigos. dentre elas, o governador de Alagoas, Renan Filho. Na ocasião, também foram empossados os novos corregedor-geral e ouvidor, Geraldo Magela Pirauá e Lean Ferreira de Araújo.

Reeleito com 99,37% dos votos, o que equivaleu a 158 membros votantes, Alfredo Gaspar assume a condução dos trabalhos no MPE no biênio 2018 / 2020.

Em seu discurso de posse, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, agradeceu aos colegas do MP, aos familiares e comentou que ser promotor de Justiça era um sonho que lhe acompanhava desde a infância, que acabou ganhando contornos ainda mais fortes porque seu avô, de quem herdou o nome, também ocupou o mesmo cargo. “Há pouco mais de 60 anos meu avô, Alfredo Gaspar de Mendonça, teve o privilégio de assumir essa função, registro este que faço porque há uma coincidência na história. Quarenta e oito anos atrás herdei o nome dele e, agora, a mesma responsabilidade de assumir a chefia do Ministério Público”, recordou.

Por fim, Alfredo lembrou também que o MPE é muito maior que ele próprio e continua prestando relativos serviços à sociedade alagoana. Como exemplo, citou a atuação do órgão enquanto ocupou a função no governo.

Por Eduardo Ferreira

Deixe seu comentário...