Amintas avisa a Tarantela: “Não há espaço pra quem não dialoga no Partido”

“Estou autorizado pela nova executiva e quem fala pelo PSL sou eu”, afirma cabo Amintas

SERGIPE – A mudança da nova executiva estadual do PSL em Sergipe, que passou para as mãos do deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), continua repercutindo desde a última quinta-feira (15) quando o anuncio foi feito.

Isso acabou gerando insatisfação por conta de alguns membros, a exemplo de Valdir Viana que disse que “eu reorganizei o partido todo e agora a Executiva nacional toma essa decisão”. O outro que demonstrou descontentamento e que foi duro em suas críticas foi João Tarantela ao afirmar que “se ele assumir, daqui pra o final do ano eu tiro ele na tora”.

Embora todas as reclamações, a situação do PSL do presidente Jair Bolsonaro em Sergipe já está resolvido e quem garante isso é o vereador de Aracaju cabo Amintas (PTB) que confirmou que o deputado Rodrigo Valadares será o presidente e que ele (Amintas) fará parte do diretório estadual.

Amintas diz que a decisão foi tomada e que nesta quinta-feira (15) após se reunir com Rodrigo, Fábio Valadares e outras lideranças, eles, em seguida, foram ao encontro do deputado federal Juliano Lemos (PSL/PB), que é o vice-presidente do diretório nacional. No encontro que aconteceu em um hotel na Orla de Atalaia, ficou então decidido que Rodrigo será o presidente.

Amintas disse que “a direção nacional quer que o partido cresça em Sergipe e o deputado Juliano  veio para resolver a situação de Sergipe. Estava havendo um desgaste no PSL aqui em nosso estado, uma sigla tão grande quanto a sigla do PSL e a executiva nacional resolveu então tomar uma providência em relação ao nosso estado. Na reunião ficou tudo definido de que o deputado estadual Rodrigo Valadares deve assumir a presidência do PSL em Sergipe e eu fui convidado para participar da executiva estadual e de pronto aceitei e aguardo apenas o momento da janela para que possa fazer a minha filiação”, explicou.

Sobre o evento que ocorrerá neste sábado e que contará com a presença do deputado paraibano Juliano Lemos, cabo Amintas afirmou que “vou participar do evento amanhã representando o novo presidente Rodrigo Valadares, quando ocorra filiações aqui em Aracaju. Quero dizer ainda que estou autorizado pela nova executiva e quem fala pelo PSL sou eu”, explicou.

Ao final, Amintas afirmou que “não tenho nada contra Tarantela, tenho um carinho por ele, mas não é o que o PSL está buscando. A mudança chegou no partido e o novo somos nós. Portando quero dizer que orientado pelo nosso presidente, Rodrigo Valadares, já mantivemos conversas com o pessoal de Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana e barra dos Coqueiros”, disse Amintas e concluiu: “espero que Tarantela entenda que política se faz com diálogo e se ele não souber conversar infelizmente não há espaço para quem não dialoga dentro do PSL”.

 

Deixe seu comentário...