Após reforma, prédio da ALESE será inaugurado nesta segunda, 02, às 16 horas

Seguida de uma visita pelas instalações com o novo projeto arquitetônico e paisagístico.

ARACAJU/SE – O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, e demais deputados estaduais convidam para solenidade de inauguração da nova fachada do prédio da Alese que será entregue hoje, 02, às 16h, seguida de uma visita pelas instalações com o novo projeto arquitetônico e paisagístico.

Foram feitas melhorias na estrutura do anexo administrativo, na rua Maruim, contemplando o setor médico da Assembleia Legislativa e a TV Alese, que ganhou um novo estúdio e ampliação nas instalações.

Histórico

O Poder Legislativo de Sergipe foi instituído em 1835 por meio da Assembleia Provincial. Funcionava no salão do Convento de São Francisco, no município de São Cristóvão. Após a mudança da capital para Aracaju em 17 de março de 1855, a Assembleia Legislativa foi transferida para o Palácio Fausto Cardoso, no Centro da capital sergipana, local em que atualmente funciona a Escola do Legislativo de Sergipe (Elese).

Em 1987, a Assembleia Legislativa do estado de Sergipe foi transferida para o Palácio Governador João Alves Filho, tendo como então presidente o deputado Antônio Passos.

*Com informações da ALESE.

Deixe seu comentário...