Atleta da Unit se prepara para a Maratona de Londres

Campeão em grandes disputas paralímpicas, Alan Bezerra é talento no atletismo e representará Sergipe no mundial.

SERGIPE – Convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o atleta sergipano Alan Bezerra, patrocinado pela Universidade Tiradentes, aguarda com expectativa a Maratona de Londres e está na reta final da preparação para a próxima disputa mundial. A competição, que acontecerá no dia 28 de abril, contará com a participação de milhares de atletas, profissionais e amadores e é uma grande celebração esportiva que acontece anualmente no mês de abril.

O talento paralímpico, que disputa na categoria T12, vai competir na modalidade reservada para pessoas com baixa visão. “A minha expectativa é de sempre me superar, trazer resultados positivos e o tão sonhado ouro para o Brasil, especialmente para o estado de Sergipe, levando o nome da Unit ao lugar mais alto do pódio”, afirma.

Alan Bezerra soma inúmeras conquistas em maratonas, como a Internacional de Recife e da Bahia, Maratona de Buenos Aires, Maratona do Rio de Janeiro e Maratona de Porto Alegre, conquistando o título de tricampeão em algumas provas.

O atleta recebeu a convocação oficial para participar da maratona no último dia 20, considerando as marcas publicadas no Ranking Mundial nas temporadas de 2018. “Para mim, é um orgulho imenso representar a instituição, porque foi lá dentro que toda a minha trajetória como atleta paralímpico teve início. Espero que esse apoio dure por muitos anos. O meu objetivo é sempre crescer e evoluir nas competições, tanto no cenário nacional quanto no internacional”, finaliza.

Circuito Caixa de Atletismo

Recentemente, Alan Bezerra participou do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, que aconteceu em João Pessoa (PB). Na etapa Norte-Nordeste da competição, o atleta conquistou mais três medalhas de ouro para a sua coleção nas provas de 800, 1.500 e 5.000 metros na classe T12 (para competidores de baixa visão). Alan já é tricampeão nas categorias.

ASSCOM_UNIT

 

Deixe seu comentário...