Batalhão da PM/SE abre as portas para as crianças e jovens do projeto SCFV em Lagarto

As crianças e jovens foram recepcionados pelo Subtenente Heliomarto, Cabo Paz Alves e Soldado Conrado.

LAGARTO/SE – Três vezes por semana, às segunda, terça e quarta-feiras, o 7º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe abre as portas para crianças e jovens do projeto Serviço de Consciência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Lagarto.

Segundo o Tenente-Coronel Flávio Artur – comandante, são crianças e jovens de 06 aos 17 anos que recebem orientações de dois educadores efetivos, com o apoio de dois oficineiros e vão ao batalhão de segunda a quarta, pelo período da manhã, assistir a palestras e orientações com militares, além de participarem de brincadeiras e oficinas de arte.

Esse projeto tem o foco de atrair as crianças e jovens, além de suas famílias, para perto da Polícia Militar, conscientizando que os policiais são amigos e parceiros, e não opressores, atentando também para o fado de ficarem longe das drogas, que são as grandes causadoras da criminalidade em nosso país.

As crianças e jovens foram recepcionados pelo Subtenente Heliomarto, Cabo Paz Alves e Soldado Conrado, além de ter o acompanhamento da coordenadora do projeto Jucilene Alves.

O blog Espaço Militar parabeniza os policiais militares do 7º Batalhão pela integração entre polícia e sociedade, principalmente com as crianças e jovens, que certamente serão futuros adultos conscientes do seu papel na sociedade.

FONTE: Blog Espaço Militar

 

Deixe seu comentário...