Bombeiros de SE encerram a segunda fase da Operação Brumadinho

Os militares chegam à capital nesta sexta-feria, 17.

BRUMADINHO/MG – Retornam nessa quarta-feira, 15, a equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Bresc), da segunda fase da operação, onde atuaram nas buscas às vítimas e resgates dos desaparecidos, na tragédia em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte/MG.

Os militares chegam à capital sergipana nesta sexta-feira (17), finalizando as buscas no 111º dia de operação. Durante a participação, foram encontrados mais de 20 segmentos de corpos e todos com o apoio dos cães farejadores: Sniper, Fire, Emy e Jimmy. O material foi encaminhado para o Instituto de Criminalística de Minas Gerais, onde haverá o procedimento para a identificação das vítimas, através de exame de DNA.

O comandante do Bresc de Sergipe, o capitão Alysson Carvalho, agradece todo o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e relata que a sensação é de dever cumprido. “Tenho dito a minha tropa que a maior recompensa por um trabalho bem feito é a oportunidade de fazê-lo novamente. Sabemos da responsabilidade que é de representar todo o CBMSE nesta operação e posso assegurar aos senhores que desenvolvemos um trabalho digno e à altura da nossa instituição”, diz.

Dados da Defesa Civil de Minas Gerais mostram que o número de mortos chegou a 240, identificados pelo Instituto Médico Legal (IML), e 32 pessoas continuam desaparecidas na tragédia da mineradora. A barragem rompeu-se no dia 25 de Janeiro e os rejeitos atingiram a área administrativa da mineradora e a comunidade que morava nas proximidades.

FONTE & FOTO: CBM/SE

 

Deixe seu comentário...