Caminhoneiro é flagrado com “rebite” na BR-101

A carreta ficou retida no patio da PRF e o condutor, de 36 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Foto: Ascom PRF

MALHADA DOS BOIS/SE – Um caminhoneiro que portava “rebite” foi detido por policiais rodoviários federais no Km 23 da BR 101, no município de Malhada dos Bois/SE. Foi na última sexta-feira, mas a PRF divulgou nesta segunda-feira, 13.

No boletim do final de semana, a PRF informou que os agentes federais realizavam trabalho de fiscalização quando abordaram uma carreta Scania/R 440 A6X4, com placas de Sergipe, e ao realizarem inspeção detalhada na cabine, os agentes encontraram uma cartela com seis comprimidos de anfetamina, popularmente conhecida como “rebite”, utilizada muitas vezes como estimulante do sistema nervoso central.

A carreta ficou retida no patio da PRF e o condutor, de 36 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

O que é rebite –  Rebite é uma substância, chamada de anfetamina. É um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que consegue executar uma atividade qualquer por mais tempo- de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.

É muito usado erroneamente nas estradas com o objetivo do motorista de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem.

 

Deixe seu comentário...