Carro da PM que se envolveu em acidente com quatro mortos estava a 138 km/h, diz laudo

Acidente aconteceu em julho, na Linha Verde, em Curitiba; polícia civil informou que PM que dirigia o carro deve ser indiciado por homicídio com dolo eventual.

Compartilhe...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Print this page
Print

Um laudo do Instituto de Criminalística, divulgado nesta segunda-feira (22), aponta que o carro da Polícia Militar (PM) que se envolveu em um acidente que deixou quatro pedestres mortosestava a 138 quilômetros por hora antes da batida.

O acidente aconteceu no dia 31 de julho, na Linha Verde, em Curitiba. Quatro mulheres morreram – duas no local e duas no hospital.

Para a Polícia Civil, os PMs não estavam atendendo a nenhuma ocorrência quando a batida aconteceu, e a sirene do carro não estava ligada.

A policia disse ainda que o policial que dirigia o carro deve ser indiciado por homicídio com dolo eventual, quando assume o risco de matar, e o passageiro por falso testemunho, por ter afirmado que a equipe atendia a uma ocorrência quando houve a batida.

Laudo

O delegado Vinicius de Carvalho, que investiga o caso, afirmou que os laudos revelaram que o veículo estava a 138 quilômetros por hora antes da batida e, quando chocou-se contra o meio-fio, reduziu a velocidade para 89 quilômetros por hora.

Ao invadir a calçada e atingir os pedestres, o carro foi a 74 quilômetros por hora, tendo parado apenas quando atingiu outro carro, de acordo com a polícia.

Fonte: G1

Deixe seu comentário...