Casa Sesc é sucesso no Festival de Artes de São Cristóvão

A presença do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac foi marcante para o evento.

SÃO CRISTÓVÃO/SE – O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac participou da 36ª edição do Fasc – Festival de Artes de São Cristóvão, festa que marca a exposição cultural sergipana, na quarta cidade mais antiga do Brasil.

A presença do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac foi marcante para o evento, com a “Casa Sesc”, um espaço multicultural que teve como característica principal a cultura geek, direcionada para mostrar ao público participante a evolução dos jogos eletrônicos, por meio de videogames, tendo aparelhos de terceira, quarta e quinta geração como Playstation, Mega Drive e Master System, que foram um sucesso entre as crianças, jovens e adultos, além de exibição de filmes, e filmes em realidade virtual, brinquedos de desenvolvimento cognitivo e a presença do BiblioSesc na praça principal da cidade. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, deputado Laércio Oliveira, esteve presente no evento e acompanhou a diversão garantida pelo Sesc para o público do Fasc.

“Participar do Fasc é um momento muito especial, é o Sesc presente no maior festival de artes e cultura do estado, na quarta cidade mais antiga do país, contribuindo com as tradições que existem aqui na cidade que transpira história. É o Sesc trazendo sua experiência, trazendo o esforço de toda uma equipe comprometida com o contexto cultural de São Cristóvão, trazendo inovação para o Fasc, agora com a presença de um projeto supermoderno que o Sesc realizou e temos um dos locais mais visitados durante esses dias do evento. É uma experiência gratificante, pois estamos mostrando para a população que é importante que as pessoas valorizem o Sesc, que vale a pena acreditar e viver o Sesc. Aqui tivemos uma demonstração do que o Sesc oferece todos os dias para aqueles que conhecem nosso trabalho. A presença do Sesc pela primeira vez no Fasc consolida esse pensamento, que o Sesc tem muito valor cultural. A cultura é nossa raiz, nosso berço, nossa história, nossas tradições. E quando temos condições de provocar isso em um ambiente como o Fasc, isso se torna mais visível para as pessoas conhecerem ainda mais nosso trabalho. Em todas as frentes que o Sesc atua, essa é a que mais tenho carinho,” comentou Laércio Oliveira.

A diretora do departamento regional do Sesc, Aparecida Farias, comemorou os resultados da visitação de pessoas na Casa Sesc, com mais de 1.500 participantes das atividades disponibilizadas para o público de todas as idades.

“O nosso presidente, Laércio Oliveira, foi convidado para participar do Festival de Artes de São Cristóvão e nos deu o desafio de colocar um ambiente do Sesc na cidade. Nossa equipe de cultura aceitou o desafio e transformou o espaço que nos foi cedido pela prefeitura num ambiente geek, a “Casa Sesc”, que contou com o apoio do Departamento Nacional, onde recebemos os alunos das escolas da cidade, um público jovem para mais de 1.500 atendimentos e agradecemos ao convite em participar do Fasc. O que podemos analisar com isso é que estamos em um processo evolutivo na área de multimídia e inovação. Isso só gera alegria, pois o Sesc sai na frente por estar disposto a fazer com que o público desde as crianças até os idosos conheçam e entendam que evoluímos com o tempo. O trabalho do Sesc valoriza o Brasil”, disse a diretora regional.

Por Márcio Rocha

FOTO – Assessoria

Deixe seu comentário...