CASO DESIGNER: Reconstituição do crime já tem data marcada, confira!!

Os peritos podem repetir a dinâmica dos fatos diversas vezes sempre que entenderam necessário para a elaboração do laudo.

ARACAJU/SE – A reconstituição da abordagem policial, que terminou na morte do designer de interiores Clautenis José dos Santos, acontece nesta segunda-feira, 29, a partir das 20h30. A informação foi confirmada por um familiar de Clautenis.

O designer foi morto na avenida Serafim Bonfim, bairro Santos Dumont, na Zona Norte de Aracaju (SE). Parte da via será isolada para que a reconstituição aconteça. A família do designer poderá acompanhar os trabalhos à distância, sem contato com os envolvidos. Apenas terá acesso ao local os delegados, peritos do Instituto de Criminalística, o amigo da vítima, o motorista do Uber e os três policiais civis responsáveis pela abordagem. Os peritos podem repetir a dinâmica dos fatos diversas vezes sempre que entenderam necessário para a elaboração do laudo.

A Polícia Militar será a responsável pelo isolamento da área e os agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) farão o direcionamento do trânsito nas imediações.

A Corregedoria Geral da Polícia Civil informou que o objetivo da reprodução simulada é buscar informações para que os investigadores possam analisar e confrontar todas as versões a fim de chegar a verdade real dos fatos com informações que serão relatadas no inquérito policial.

O caso está sendo investigado pela Corregedoria Geral da Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Entenda o caso

O designer de interiores Clautenis José dos Santos de 37 anos morreu no dia 8 deste mês. Ele foi morto a tiros por policiais civis durante uma abordagem policial quando voltava desta igreja católica no Conjunto Bugio. A abordagem foi realizada na avenida Serafim Bomfim, no bairro Santos Dumont, Zona Norte, menos de cinco minutos depois da viagem ter sido iniciada. Clautenis e um amigo estavam em um veículo de aplicativo. De acordo com testemunhas, os polícias já chegaram atirando. Clautenis chegou a ser levado pelos polícias ao Huse mas já chegou morto. O motorista foi baleado na perna e o amigo do designer não sofreu nenhum ferimento.

Deixe seu comentário...