CBMSE: Grupamento de salva-vidas realiza treinamentos preparatórios para a chegada do verão

As capacitações dos guarda-vidas envolvem treinamentos físicos e natação no mar.

SERGIPE – Na última sexta-feira, 27, o comandante do Grupamento de salva-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), tenente-coronel Hector Monteiro, criou uma grade de treinamentos diários, físicos e no mar, realizada no Clube do Banese, localizado na Zona Sul de Aracaju/SE.

Com a proximidade do verão, o treinamento específico foi sobre primeiros socorros e cuidados com vítimas de afogamento, com trauma raquimedular (agressão à medula espinhal que pode ocasionar danos neurológicos). As capacitações dos guarda-vidas envolvem treinamentos físicos e natação no mar, de segunda a quinta-feira; e na sexta, das 8h às 9h. Treinamentos de primeiros socorros, para que os mesmos possam dar um suporte emergencial às vítimas em caso de afogamento.

O tenente Sinério dos Santos, guarda-vida e mergulhador do CBMSE, comenta sobre a importância dessas práticas para os soldados: “Nós como militares sabemos da importância do treinamento, tem um ditado que levo sempre comigo ‘Treinamento duro, guerra fácil’. Quando você derrama suor, você não precisa derramar sangue. Com esse treinamento, nós capacitamos nossos bombeiros para dar um atendimento melhor, tanto para os banhistas, quanto aos turistas que frequentam as nossas praias”, afirma o tenente.

FONTE – Ascom CBM/SE

Deixe seu comentário...