“CLIMA TENSO” Entrevista da conselheira Silvânia é “FAKE NEWS”, diz Ary do São Carlos

Lamentando uma atitude desse tamanho nos dias de hoje, partindo de uma pessoa que defende direitos das crianças e adolescente.

Ary do São Carlos conselheiro tutelar é coordenador do 5º Distrito de Aracaju

ARACAJU/SE – A informação de que apenas 30 conselheiros tutelares fazem o serviço de proteção à criança e ao adolescente em Aracaju, foi contestada por Aristóteles José dos Santos, conselheiro tutelar e coordenador do 5º Distrito de Aracaju.

Segundo informações passadas pela conselheira Silvânia Santos ao jornal da Cidade, o distrito abrange os bairros Santos Dumont/Tamandaré, Olaria/Nossa Senhora da Liberdade I, II e III, Lamarão, Bugio, Jardim Centenário, José Conrado de Araújo, Soledade e Veneza I e II. “Hoje, o nosso maior desafio é trabalhar com uma estrutura precária”.

Silvânia Santos afirma que “apesar de termos um papel importantíssimo na defesa de crianças e adolescentes, acreditamos que por ser uma classe pequena, com apenas 30 conselheiros tutelares para atender a demanda de Aracaju, em seis distritos, só deve ser por esse motivo que o prefeito Edvaldo Nogueira desvaloriza nossa classe. Só que, por mais que sejamos minoria, não somos invisíveis e estamos disponíveis 24h por dia para atender os casos de violação de direitos”.

Veja, abaixo, o que diz a nota na íntegra:

Ao tomar conhecimento da fala da colega, Aristóteles José dos Santos, o ” Ary Do São Carlos”, como é conhecido, emitiu uma nota onde diz que “por meio dessa nota venho a público falar sobre um Fake News, por parte de uma conselheira tutelar desse órgão, onde procurou a imprensa escrita de um jornal de grande circulação, para falar inverdades. Lamentando uma atitude desse tamanho nos dias de hoje, partindo de uma pessoa que defende direitos das crianças e adolescente. Em anexo, apresento fotos da real situação do órgão. Ainda essa semana recebemos material como cadeiras e mesas, que será utilizado para o atendimento, diferente do que foi afirmado pela conselheira. Também recebemos um veículo, auxiliando no atendimento. Sobre as ameaças, este órgão conta com o apoio da DAGV (delegacia de atendimento a grupos vulneráveis), responsável pela apuração e elucidação de fatos desta natureza.” disse o conselheiro.

Veja, abaixo, as fotos:

Veja, abaixo, a foto do FAKE NEWS:

Por Eduardo Ferreira

Reprodução autoriza desde que se citada a fonte

  • O mal por si se distroi,toda ação tem uma reação,é lamentável que essa situação esteja acontecendo com os colegas do 5° distrito,gostaria de lembrar que não existe eu,existe um colegiado e ninguém é melhor que ninguém nesse processo,é preciso separar a política partidaria da políticas públicas de defesa da crianças e dos adolescentes. PAZ E BEM MEUS AMIGOS.

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: