Cobertura de quadra de escola em reforma desaba no Santa Maria em Aaracaju

A empresa que ganhou a licitação para a execução é a Terra Engenharia.

ARACAJU/SE – A cobertura da quadra de uma escola estadual do bairro Santa Maria, zona Sul de Aracaju, desabou. O fato aconteceu por volta das 15h desta terça-feira (9), segundo os moradores. A quadra estava em construção e de acordo com a comunidade a obra já era esperada desde 2014.

Equipes de engenheiros da Cehop e da Seduc – Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura estiveram no Colégio Estadual Dr. Jugurta Barreto. Segundo a Secretaria, parte da estrutura pré-moldada da cobertura desabou quando as vigas horizontais estavam sendo içadas através de um guindaste.

O espaço em obras da escola estava isolado e não havia alunos nas proximidades durante o incidente e ninguém ficou ferido. As aulas tiveram que ser suspensas hoje e pais dos alunos ficaram assustados com o perigo da estrutura ter caído em alguém.

Segundo o morador Rafael dos Santos, que tem quatro filhos que estudam na unidade, a preocupação é com o retorno das aulas. “As aulas mal começaram, eles voltaram de férias e acontece essa fatalidade, vai ficar sem aula até uma posição de alguém que fez a obra. Já esperávamos essa quadra há um bom tempo, mas era um processo para assinar a ordem de serviço”, disse.

De acordo com o diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas, Cehop, Caetano Quaranta, conforme informou a Educação por meio de nota, a obra tinha apenas 13% dos serviços executados. A empresa que ganhou a licitação para a execução é a Terra Engenharia, segundo o diretor ela já foi acionada pela Companhia para as providências cabíveis.

Ainda de acordo com a pasta, já foi constatado que os pilares que ficaram depois do incidente não oferecem riscos e as aulas podem ser retomadas amanhã (10).

A Defesa Civil de Aracaju ainda não se pronunciou sobre o assunto.

FONTE: F5 NEWS

 

Deixe seu comentário...