Comando da SEFAZ e PM apreendem carreta de bebidas com documentação fiscal irregular

O motorista da carreta apresentou uma nota fiscal que não correspondia com a carga.

Na tarde desta quinta-feira, 31, por volta da 17h40, os fiscais da Secretaria de Fazenda de Sergipe e Policia Militar apreenderam na BR 101, KM 150, uma carreta de placa policial MMR-5913 de Itabaiana Sergipe carregada de cerveja e refrigerante diferente do referido na nota fiscal, no município de Estância. A mercadoria saiu do município de Feira de Santana Bahia e seguia com destino Arapiraca Alagoas.

Nota fiscal

Segundo Ailton e Bruno auditores fiscais, explicam que ao fazer abordagem juntamente com o sargento Bonfim da Companhia Fazendária, da Polícia Militar do Estado de Sergipe, para conferir a nota fiscal, a carreta parou e o motorista apresentou uma nota fiscal que correspondia a uma carga de garrafas de refrigerantes “vazia”, no valor de R$ 2.592,00. No entanto, os fiscais descobriram ao averiguar a mercadoria, várias caixas de cerveja e refrigerantes lacradas no interior do veículo, cujo valor, aproximadamente, é de R$ 700.000,00.(setecentos mil reais).

Todo o carregamento de bebidas foi apreendido e levado para a central de comando da Sefaz em Aracaju, onde foi lavrado o auto de apreensão.

Veja, abaixo, as fotos:

 

Essa matéria poderá ser atualizada a qualquer momento para acréscimo de informações.

Por Eduardo Ferreira

Reprodução autoriza desde que se citada a fonte

Deixe seu comentário...