Comando Geral da Polícia Militar assina portaria de promoção de praças

O ato ocorreu no Quartel do Comando Geral (QCG) e contou com a participação do ex-subcomandante da PMSE.

SERGIPE – Durante o expediente da manhã desta quinta-feira, 25, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Marcony Cabral, assinou a portaria de promoção de 16 praças, entre as graduações de cabo, sargento e subtenente. O ato ocorreu no Quartel do Comando Geral (QCG) e contou com a participação do ex-subcomandante da PMSE, o coronel da reserva Lúcio Monteiro, além dos coronéis que compõem o Estado Maior Geral da Corporação.

Após a aprovação da Lei de Progressão por Tempo de Serviço (PTS), em novembro de 2016, mais de 2.200 policiais militares foram beneficiados com promoções. Somente no dia 24 de abril de 2017, a Polícia Militar promoveu 1.267 servidores, entre praças e oficiais, em evento histórico que ocorreu no Ginásio Constâncio Vieira. Hoje, a PTS está consolidada como instrumento de fomento à justiça e ao reconhecimento profissional daqueles que arriscam suas vidas diariamente para proteger a sociedade.

Para o comandante-geral, o ato de assinar portarias de promoções é sempre muito especial e consiste num avanço para a tropa possibilitado pela PTS. “É importante frisar que em um primeiro momento nós tivemos mais de 1.200 promoções de uma só vez. Hoje tivemos 16, ou seja, nós não temos mais atrasos de promoção na Instituição. Graças a Deus o fluxo está acontecendo,” afirmou o coronel Marcony.

O comandante ainda destacou a relevante participação do coronel Lúcio durante o processo de elaboração da nova Lei de promoção. “Neste momento especial, temos a grata satisfação de receber o ex-chefe do Estado Maior, uma pessoa que nos ajudou bastante nas negociações em 2016. Então aproveitamos a oportunidade para assinar as portarias na presença dele, e agradecer pelo trabalho realizado conosco em todo o tempo que esteve a frente do Estado Maior,” concluiu.

Para o coronel Lúcio Monteiro, que mesmo após a aposentadoria faz questão de sempre visitar o quartel, a ocasião foi motivo de muita alegria. “Sempre que posso, visito os amigos no QCG, afinal aqui é a minha casa, a casa do pessoal da ativa e da reserva, sempre sou muito bem recebido. E, nesta manhã, o comandante me surpreendeu e me deixou muito satisfeito por participar de um ato que beneficia vários praças,” ressaltou o ex-subcomandante da PMSE.

 

FONTE & FOTO: PMSE

 

Deixe seu comentário...