Conselhos de Segurança e Polícia Militar debatem sobre policiamento comunitário na Região Metropolitana de Aracaju

Aílton Figueirôa, destacou a importância dessa aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade sergipana.

ARACAJU/SE – Com o objetivo de debater e planejar medidas para melhorar os problemas relacionados com a segurança pública dos bairros localizados na Região Metropolitana de Aracaju, representantes da Polícia Militar e dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública se reuniram na manhã desta quinta-feira, 22, no Quartel do Comando Geral (QCG).

Durante o encontro, o presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Sergipe (Feconseg), Aílton Figueirôa, destacou a importância dessa aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade sergipana. “Fomos recebidos pelo comandante do policiamento militar da capital, coronel Moura Neto; pelo tenente-coronel Stênio Gonçalo, além do subcomandante da Coordenadoria de Polícia Comunitária, major Geovânio Feitosa, o que mostra o interesse desses oficiais em ouvir as demandas da sociedade”.

Para que haja essa efetiva aproximação é necessário que a população confie no trabalho da polícia com o compartilhamento de responsabilidades. Nesse sentido, a Polícia Militar está ouvindo a sociedade por meio da Feconseg. “Ouvimos, marcamos a reunião e vamos ajustar o policiamento à necessidade da população, porque é nosso serviço e nosso dever”, afirmou o coronel Moura Neto.

FONTE & FOTO: PM/SE

Deixe seu comentário...