Deputada Kitty Lima vai processar prefeitura de Laranjeiras

Em seu discurso, a deputada Kitty disse que o caso, trata-se de dona Áurea.

SERGIPE – Na tribuna, a deputada estadual Kitty Lima (Rede), em sessão plenária nesta manhã (26), fez um relato  de caso de abandono de gatos no  município de Laranjeiras, onde esteve participando  de audiência de conciliação junto ao Ministério Público, a fim de solucionar a situação.

Em seu discurso, a deputada Kitty disse que o caso, trata-se de dona Áurea, uma idosa que tinha em seu lar 50 gatos, que sequer conseguia dormir, em virtude de sua cama ter dejetos dos felinos. Durante a audiência, ainda de acordo com a parlamentar, com a presença de representação do prefeito da cidade, ficou acordado de que os gatos seriam remanejados para um local  adequado, com cuidados médicos veterinário, inclusive com castração. Atitude louvável, que culminou em discurso parabenizando a atitude do gestor municipal na Assembleia Legislativa.

Contudo, ainda de acordo com Kitty Lima,  a ação da prefeitura foi deixar os felinos  em local abandonado, sem acompanhamento veterinário, sem comida, sem água, onde os animais agonizaram até a morte, relatou

Na ocasião, a deputada exibiu um vídeo do descaso e disse que está entrando com ação contra a prefeitura. “Não é um assunto engraçado. Estamos falando de vidas!”, ressaltou Kitty Lima

Lei

A legislação atual diz que maltratar animais, quer sejam eles, domésticos ou selvagens, caracteriza-se crime ecológico, conforme Art. 32 da Lei 9.605, de 13.02.98, com detenção de três meses a um ano, e multa, para quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados.

Por Luciana Botto

FOTO: Jadilson Simões – Alese

 

Deixe seu comentário...