Deputado defende proposta feitas pelos governadores

Para Fábio Henrique, os governadores nordestinos têm toda razão de defender a revisão do pacto federativo.

Compartilhe...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Print this page
Print

BRASÍLIA/DF – O deputado Federal Fábio Henrique (PDT/SE) fez uso da tribuna para defender os governadores do Nordeste, na tarde dessa quarta (20). Os governadores foram contra a desvinculação das receitas com a saúde e a educação na reunião realizada dia 14, em São Luís.

“Independentemente de posição políticos partidária, quero parabenizar o Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e os demais governadores do Nordeste pela Carta de São Luís. Se essas medidas forem colocadas em prática pelo Governo Federal será uma verdadeira tragédia para áreas importantes da administração pública”, afirmou o deputado Federal.

Para Fábio Henrique, os governadores nordestinos têm toda razão de defender a revisão do pacto federativo, real motivo da falta de recursos de Estados e Municípios. “Quanto a Reforma da Previdência, os governadores se contrapõem as medidas que afetam os mais pobres, idosos, mulheres e ao fundo de capitalização que o governo pretende criar”, destacou.

O deputado Federal informou que os governadores defendem também o fortalecimento do Banco do Brasil e da Chesf, instituições fundamentais para o crescimento da economia da região. “Não entendo que a posição dos governadores seja um afronta ao Governo Federal. Mas saliento que é um alerta, um sinal de altivez e respeito ao povo nordestino”, finalizou Fábio Henrique.

Por Henrique Matos

FOTO: Assessoria

 

Deixe seu comentário...