Deputados estaduais “G4” fazem inspeção surpresa na USIP e CENAM

O presidente da Fundação Renascer, que administra as duas unidades, Wellington Mangueira, também recepcionou os parlamentares e disse que o Estado passa por dificuldades.

ARACAJU/SE – O G4 – grupo de deputados estaduais que se reuniu para fiscalizar o governo Belivaldo Chagas (PSD) – esteve na Usip e Cenam hoje, 2, para apurar denúncias de favorecimento no PSS para contratação de agentes socioeducativos e inspecionar a estrutura das duas unidades.

Georgeo Passos (Rede), Doutor Samuel (Cidadania), Kitty Lima (Rede) e Rodrigo Valadares (PTB) percorreram as duas unidades, que funcionam anexas, conversaram com os internos e agentes e irão encaminhar os documentos exigidos após a inspeção, que começou às 7h30 e só terminou por volta das 11h30.

“Foi uma demanda da população a possibilidade da existência de um PSS com cartas marcadas. Isso é um câncer em nosso Estado. Também viemos ver como está funcionando todo o sistema e ficamos surpreendidos, pois vimos os meninos muito mais tranquilos, na busca de não cometer mais delitos, mas vimos também que a estrutura precisa ser melhorada, e agora aguardamos as documentações que foram exigidas”, disse a deputada Kitty Lima.

Os parlamentares foram recebidos pelo diretor do Unidade de Internamento Provisório (Usip), Júlio Cesar Reis e pelo vice diretor do Centro de Atendimento ao Menor, Jorge Calmon. O presidente da Fundação Renascer, que administra as duas unidades, Wellington Mangueira, também recepcionou os parlamentares e disse que o Estado passa por dificuldades, mas que a Inclusão e a Secretaria de Obras “estão fazendo o possível para superar as dificuldades neste momento de crise”.

A Usip tem capacidade para 46 internos, mas hoje,  conta com 12 agentes para assistir 52 internos. Já o Cenam tem a capacidade para 60 internos e nesta sexta-feira, conta com o dobro (120) e 15 agentes.

Kitty Lima conversa com um dos menores

Por Célia Silva – FAN

FOTO: Assessoria parlamentar

 

Deixe seu comentário...