Edvaldo empossa Cássio Murilo como presidente da Funcaju

Fico muito feliz com este momento por vários aspectos.

ARACAJU/SE – O prefeito Edvaldo Nogueira empossou, na tarde desta quinta-feira, 28, o professor Cássio Murilo Costa como presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). A solenidade ocorreu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Com a posse, Cássio, que respondia interinamente pela pasta desde abril do ano passado, foi efetivado na função.

“Fico muito feliz com este momento por vários aspectos. Mas um em especial, é porque Cássio chegou à Funcaju há 11 meses, com toda presteza e capacidade que tem, em um dos momentos mais difíceis na nossa gestão, que foi a fase de reconstrução. Cássio é um jovem talentoso, capaz, de liderança grande nos meios culturais e, acima de tudo, é vinculado a essa ideia de ter uma cultura inclusiva, que dialoga com todos os setores e que, também, faz o que chamamos de economia da cultura. Então, não tenho dúvida do trabalho maravilhoso que Cássio vai fazer à frente da Funcaju”, destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Em seu discurso, Edvaldo ressaltou, ainda, que a presença de Cássio na fundação representa a continuidade do projeto, iniciado em 2017. “Um projeto que começamos lá atrás, quando Silvio assumiu a Funcaju, se afastou, posteriormente, por causa do período eleitoral, e Cássio foi indicado ao cargo, pelo PT e pela então vice-prefeita, Eliane Aquino. Cássio já estava na Prefeitura, como assessor técnico da Assistência Social e o PT acertou, de maneira positiva,  na escolha do seu nome. Não apenas naquele momento, mas também agora porque  Cássio, além de militante, é extremamente ligado a área cultural. Essa aliança não se consolida pensando nas eleições. Vai muito além disso. Está focada no desenvolvimento da cidade, que é com o que me preocupo. Essa é a hora de avançar”, assegurou.

Já efetivado no cargo, o presidente da Funcaju, Cássio Murilo, agradeceu a confiança do prefeito Edvaldo Nogueira, a quem chamou de “grande líder”. Ao expor a emoção sentida, ele disse que “como aracajuano, é uma grande felicidade ser empossado durante a programação alusiva ao aniversário da cidade”. Cássio também enfatizou que esta nova fase será marcada pela apresentação de resultados.

“Estamos seguindo um Planejamento Estratégico e, a partir disso, precisamos apresentar os resultados, inclusive na cultura, fazendo com que ela seja mais presente, como política pública, intersetorial, com os mais variados segmentos. Uma cultura que possa incluir mais, uma cultura que possa nos presentear com aquilo que nós somos, com a nossa identidade, e a frase correta é economia da cultura agora, é fazer com que os mais  diversos nichos das linguagens artísticas possam ser fortalecidos. É muito importante para nós”, salientou.

Prestigiaram a solenidade de posse o vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Márcio Macedo, o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Antônio Amaral, o vereador Camilo Feitosa, secretários municipais, além de representantes de diversas entidades culturais.

Biografia

Cássio Murilo Costa dos Santos é professor e mestre em Filosofia. Foi assessor técnico e chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, chefe de gabinete na Câmara Federal e delegado federal do Desenvolvimento Agrário em Sergipe. Também desenvolveu a função de assessor técnico na Secretaria da Assistência Social de Aracaju e há 11 meses desenvolve a função de presidente interino da Funcaju.

FOTO: Ana Lícia Menezes

 

Deixe seu comentário...