Em Aracaju, Governador Belivaldo Chagas entrega nova sede do “BPTUR” no Parque dos Cajueiros

Durante a solenidade o Comandante da PM, coronel Marcony Cabral, homenageou policiais militares e autoridades civis com entrega de medalhas por Tempo de Serviço e do Mérito Policial Militar.

SERGIPE – Na manhã desta sexta-feira, 18, a Polícia Militar do Estado de Sergipe inaugurou a nova sede do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) no Parque dos Cajueiros, Zona sul de Capital. Durante a solenidade o Comandante da PM, coronel Marcony Cabral, homenageou policiais militares e autoridades civis com entrega de medalhas por Tempo de Serviço e do Mérito Policial Militar.

O chefe do Executivo estadual acompanhado das autoridades presentes explicou que a nova sede, além de possibilitar aos integrantes do BPTur mais comodidade para executar suas atribuições, trará mais desenvolvimento turístico para o local.

“Esse espaço aqui, além de ser um espaço melhor para acomodar a polícia, fica mais centralizado para que a gente acompanhe, a partir daqui, toda a ação voltada ao turismo. Não se faz turismo hoje em Sergipe só na região da Atalaia, se faz na região do centro também, e aqui, eles estarão mais bem acomodados e, automaticamente, com isso, poderão exercer de forma melhor as suas atividades. Além disso, trará à região do parque, mais tranquilidade e segurança para as famílias e turistas que vierem frequentar aqui”, disse o governador.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, a localização em uma das principais avenidas que cortam a capital sergipana (Avenida Beira Mar), às margens do Rio Poxim, o qual é frequentando por famílias em busca de lazer e por amantes de esportes em geral, é estratégica.

O comandante-geral da PMSE, coronel Marcony Cabral, também destacou que a nova sede trará vários benefícios para a corporação e a comunidade. “Daremos mais dignidade aos policiais e melhoraremos o policiamento ostensivo aqui na área”.

“Nós queremos que as famílias retornem e explorem melhor o Parque dos Cajueiros. A nova sede do BPTur vem trazer essa possibilidade, pois o policiamento ostensivo aqui na área será aumentado, o que trará mais conforto para a sociedade”, destacou o coronel Marcony.

O comandante também ressaltou que o dia de hoje é muito importante para todos nós, pois apesar de o estado e o país viverem uma crise financeira, com o apoio do Governador do Estado e com muita criatividade e vontade de melhorar, conseguimos ter ações de sucesso com esta.

O comandante do BPtur explanou que com a mudança da sede a qualidade no serviço continuará a mesma em toda área de abrangência do Batalhão.

“Quero deixar bem claro à população que não diminuiremos em nada a quantidade e a qualidade dos serviços. Essa é uma determinação do governador para que a Orla de Atalaia continue com qualidade excepcional do serviço. O BPtur chegou aqui para mostrar que o parque é realmente da população de bem, de homens e mulheres de bem do Estado de Sergipe, que podem retornar ao Parque dos Cajueiros para poder contribuir e utilizar esse espaço belo, para que traga esse turismo e essa confraternização entre a população de Aracaju”, pontuou o coronel Brandão.

A solenidade também foi marcada por homenagens de agradecimento a personalidades que contribuíram com o Batalhão, dentre eles o governador Belivaldo Chagas.

Na oportunidade o comandante-geral homenageou também o tenente Tavares com Medalha de Tempo de Serviço de 30 anos, destacando o compromisso e a dedicação pelos 34 anos de efetivo serviço prestados à PMSE. “Muito obrigado pelo trabalho que simboliza bem os filhos de luta do BPTur”.

No decorrer do evento, o governador fez a entrega das chaves de 11 viaturas Space Fox, duas motos e uma base móvel para reforçar o policiamento ostensivo do Batalhão.

Participaram também do evento o secretário Geral de Governo, José Carlos Felizola; a Delegada Geral da Polícia Civil do Estado de Sergipe, Katarina Feitosa, presidente da Alese, o deputado estadual, Luciano Bispo; o deputado estadual Capitão Samuel, além de oficiais e praças da PMSE.

Veja, abaixo, as fotos:

FONTE & FOTO – PM/SE

Deixe seu comentário...