Em Itabaiana, “matadouros não existe prazo para reabertura”, diz promotora

“É preciso esclarecer a sociedade itabaianense e a sociedade sergipana, o seguinte: não existe prazo, para reabertura do matadouro”, disse a promotora.

ITABAIANA/SE – Em visita ao matadouro do município de Itabaiana, nesta quarta-feira (31), a promotora Allana Rachel Monteiro, da 1ª Promotoria de Justiça de Itabaiana, disse, em entrevista, que ainda não existe previsão de reabertura do matadouro.

A promotora disse foi feita uma visita ao frigorifico Serrano, já que o Serrano tem as licenças e o selo SIE, e depois ao matadouro público, para saber o que falta para o estabelecimento municipal para se tornar um frigorifico e atender as normas legais, ambientais e sanitárias. “É preciso esclarecer a sociedade itabaianense e a sociedade sergipana, o seguinte: não existe prazo, para reabertura do matadouro”, disse a promotora.

Todas as tratativas estão sendo feitas com o prefeito, Valmir de Francisquinho, inclusive houve uma reunião na última sexta-feira, 26, no Ministério Público Estadual, com a presença do gestor municipal e representantes da EMDAGRO, da ADEMA.

Ainda segundo a promotora, o estabelecimento vai deixar de ser administrado pelo poder público. “Depois de verificar se esse estabelecimento atende as exigências legais, iremos partir para um acordo para de uma parceria pública-privada no sentido de uma concessão para administração privada”.

Depois de receber relatórios dos órgãos de licenciamento, vai enviar elaborando ofícios a administração municipal solicitando projetos básicos. “O frigorífico precisa ter um curral adequado, um transporte frigorifico, uma câmara fria e esse estabelecimento aqui não está adequado”.

 

Deixe seu comentário...