Encontro nacional ratifica avanços do TCE/SE na área de tecnologia da informação

Apresentaram o projeto de modernização que vem sendo desenvolvido no TCE/SE.

RIO DE JANEIRO/RJ – Integrantes da Diretoria de Modernização e Tecnologia (DMT) do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) participaram do 2º Encontro Técnico de TI dos Tribunais de Contas, no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29 de março. Na ocasião, apresentaram o projeto de modernização que vem sendo desenvolvido no TCE/SE.

Miguel Melo, coordenador da DMT, e Pedro Neto, gerente de sistemas da mesma diretoria, mostraram aos participantes do congresso toda a evolução na área de tecnologia do Tribunal de Sergipe, que passou por mudanças que resultaram em melhorias na atividade fim do órgão.

“Foi um encontro muito produtivo onde percebemos que estamos no caminho correto, certamente entre os Tribunais do país que mais avançam na área”, comentou o coordenador Miguel Melo.

Da mesma forma avaliou Pedro Neto: “Nossa impressão real ao participarmos do Encontro foi nesse sentido; isso ratifica as estratégias que temos adotado, usando a tecnologia da informação como aliada na atividade finalística do Tribunal”, acrescentou.

Apresentação

Uma nova estrutura física, com novos computadores e novo data center, possibilitou avanços nos softwares, ênfase nos processos eletrônico, integração com os jurisdicionados e ferramentas modernas de auditoria. O detalhamento de todo este processo foi demonstrado pelos servidores durante a apresentação.

Para finalizar, foram elencados os impactos positivos destas ações, como celeridade processual, melhoria no ambiente de trabalho, confiabilidade de informações, aumento de produtividade e melhoria nos processos administrativos. Estes resultados colocaram o TCE/SE em destaque na área de tecnologia, recebendo integrantes de outros tribunais interessados em melhorarias neste setor.

FONTE & FOTO: TCE/SE

 

Deixe seu comentário...