Enquanto alunos e professores sofrem com calor, ar-condicionados ficam estocados em Macambira

Há mais de 6 anos a escola recebeu os aparelhos e nunca foram instalados.

MACAMBIRA – Alunos e professores estão sofrendo com o calor dentro de sala de aula na escola Estadual Marcolino Cruz Santos, localizada na cidade de Macambira em Sergipe. A escola é regida pela DER 3.

Segundo o Portal Macambira no Ar® feito para você, a Escola Estadual Marcolino Cruz Santos foi contemplada há mais de 6 anos com diversos aparelhos de ar-condicionado para a instalação nas salas de aula, que possibilitaria um melhor conforto para os professores e alunos bem como um melhor desempenho. Ainda no primeiro semestre de Janeiro de 2017, chegaram alguns aparelhos novos, que mesmo assim obtiveram o mesmo destino dos que já estavam lá.

Todos os aparelhos hoje se encontram numa área improvisada, alguns cobertos com papelões e outros ao relento (num cenário ainda pior do que mostrado nas fotos.)

Alunos diariamente procuram o portal de notícias para reclamar do calor que faz devido à escola ficar de frente para o Sol, e de saber o porque existem os aparelhos e não são instalados. Esta semana à procura aumentou, pois mais um ano está a porta e o dilema continua o mesmo, dinheiro público jogado no ralo quando o mesmo poderia estar sendo utilizado de uma melhor forma.

Funcionários que preferem ter seus nomes preservados com medo de retaliações políticas, declaram que engenheiros da DER 3 vão até o local, mal olham os aparelhos e a estrutura da Escola e vão embora.

A redação Macambira no Ar® tentou contato com a DER 3 mas até o fechamento desta matéria não obtivemos êxito.

Veja, abaixo, as fotos:

FONTE: Macambira no Ar® feito para você

Deixe seu comentário...