Equipes da Prefeitura continuam monitorando os efeitos da chuva

Logo no início da tarde, alguns semáforos apresentaram problemas.

ARACAJU/SE – Mesmo com o aviso de maré alta para esta quinta-feira, 21, a forte chuva e ventos intensos causaram alguns transtornos pela cidade que não tinham como ser previstos. Ainda assim, equipes da Prefeitura de Aracaju atuaram com celeridade para diminuir os efeitos negativos. Foram poucos minutos de tempo fechado, mas, o suficiente para deixar as equipes em alerta, atuando por toda Aracaju.

Logo no início da tarde, alguns semáforos apresentaram problemas, mas, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fizeram os reparos de imediato. Segundo a SMTT, foram registrados três acidentes de trânsito pela cidade, mas, nenhum deles com gravidade.

Agentes da SMTT também foram deslocados para a avenida Anísio Azevedo, no bairro São José, para fazer o bloqueio e desvio em parte da via em decorrência da maré alta que causou alagamento na localidade.

Até meados desta tarde, foram registradas quedas de árvores no São Conrado (4), Bugio (2) e nas avenidas Hermes Fontes (1) e Tancredo Neves (galho de uma árvore). A engenheira florestal da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Thayane da Costa, identificou que, algumas das árvores que caíram foram plantadas irregularmente em calçadas.

O presidente da Emsurb, Luíz Roberto Dantas, lembrou que o trabalho preventivo feito pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Emsurb (poda) e da Sema (supressão), contribuiu para reduzir os impactos causados pelas chuvas com relação à queda de árvores. “Árvores com problemas de cupim, ocas ou plantadas de forma irregular foram identificadas na cidade e passaram pelo processo de supressão há alguns meses. Outras são acompanhadas pela Coordenação de Poda e, dentro do possível, recebem o tratamento adequado. Se não houvesse esse cuidado por parte da Prefeitura, hoje poderíamos estar contabilizando situações de maiores transtornos. Por isso, o trabalho preventivo deverá continuar”, ressaltou.

No conjunto Sol Nascente, no bairro Jabotiana, na zona Oeste de Aracaju, a chuva e o vento porte destelharam parte da cobertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel de Souza Pereira. Representantes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) foram verificar as condições do local para fazer os reparos. O incidente não comprometeu o atendimento na unidade.

As equipes da Prefeitura continuam monitorando a situação por toda a cidade durante a noite desta quinta-feira.

AAN

FOTO: Felipe Goettenauer

 

Deixe seu comentário...