Ex-governador Jackson Barreto depõe na justiça federal em vídeo conferência como testemunha de Lula em processo sobre compra de MP

FHC depõe como testemunha de Lula em processo das Medidas Provisórias

ARACAJU/SE – O ex-governador Jackson Barreto (MDB) prestou depoimento nesta sexta-feira (31), à Justiça Federal, através de vídeo conferência, porque foi “arrolado pelos advogados como testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Jackson Barreto posto no Instagran foto e notícia do depoimento em que relata que o processo pelo qual foi arrolado como testemunha trata das Medidas Provisórias editada no Governo Lula, no período em que JB era deputado federal.

Jackson Barreto, que é o atual presidente municipal do MDB de Aracaju, disse que o seu depoimento foi sobre a importância dessas medidas para os incentivos fiscais destinados ao Nordeste. O ex-governador relator que as medidas emitidas pelo ex-presidente Lula tiveram valor importante para toda a região.

Lula está preso desde abril deste ano em Curitiba, no âmbito da Operação Lava Jato, depois de ter sido condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

MIRA GERAL: No depoimento à Justiça Federal em 2018, o ex-ministro da Fazenda do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Antonio Palocci, afirmou que o ex-presidente renovou uma medida provisória (MP) em troca de dinheiro para o filho Luís Claudio Lula da Silva.

 

Deixe seu comentário...