Falta de pagamento inviabiliza transporte escola para povoados de Aparecida

O transporte escolar em Aparecida é feito por uma empresa contratada pela Prefeitura.

N.SENHORA APARECIDA/SE – Pais de alunos de alguns povoados de Nossa Senhora Aparecida estão na bronca porque o ônibus que faz o transporte dos estudantes que moram na zona rural e estudam na sede do municípios e em outras unidades escolares não está indo buscá-los. De acordo moradores dos povoados Itaquatiara e Lagoa de Dentro, o motorista do ônibus que faz esta linha disse que há três meses não recebe o pagamento e por isto não tem obrigação de fazer o trajeto.

O transporte escolar em Aparecida é feito por uma empresa contratada pela Prefeitura que subloca os serviços, contratando ônibus de pessoas do próprio município. Muitos pais de alunos e os próprios estudantes apelas à prefeita Vera Souza para viabilizar o transporte para não prejudicar os estudantes em período de provas finais.

Além do problema alegado pelo motorista da falta de pagamento, muitos estudantes reclamam da superlotação, forçando muitas vezes a virem em pé, e do estado de conservação dos ônibus que muitas vezes apresentam problemas mecânicos e os próprios alunos têm que empurrar.

Outra denúncia relativa ao transporte escolar é a condução dos veículos feitos por pessoas sem a habilitação adequada, ou ainda pior, sem carteira de habilitação.

Deixe seu comentário...