“Gringo não vem mais pro Brasil pegar menino e pegar menina, acabou a palhaçada”, diz Damares

Durante os próximos meses, 188 municípios brasileiros também devem receber os equipamentos.

SERGIPE – A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, esteve neste sábado (13) em Aracaju para fazer a entrega dos kits aos Conselhos Tutelares de 28 municípios de Sergipe.

Cada kit contém um carro zero, um refrigerador, um bebedouro, cinco computadores e uma impressora. O investimento foi no valor de R$ 16 milhões provenientes de emendas parlamentares. Durante os próximos meses, 188 municípios brasileiros também devem receber os equipamentos.

“Cheguei no Ministério e vi esses carros parados, por uma questão burocrática. O Governo do Estado também entendeu essa necessidade, pois havia crianças sendo machucadas, crianças sendo abusadas no estado e os conselhos tutelares desaparelhados. Então, nos reunimos e estamos aqui reunindo forças com essa entrega”, conta a ministra.

Além do governador Belivaldo Chagas (PSD), o evento contou com lideranças políticas municipais e a presença da secretária Nacional dos Direitos da Infância e do Adolescente, Petrúcia de Melo Andrade.

Exploração sexual

Durante a entrega, na sede da Federação dos Municípios de Sergipe, localizada no Bairro Coroa do Meio, Damares falou sobre a necessidade de unir esforços para enfrentar a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“E aqui, a gente quer fazer uma parceria com o Governo do Estado. O estado que recebe tanto turista. Chega de exploração sexual. Gringo não vem mais pro Brasil pegar menino e pegar menina, porque nós vamos nos levantar. Mas não é só gringo, não. Brasileiro também. Acabou a palhaçada no Brasil. Acabou a brincadeira”, declarou.

Para a ministra, a causa tem que ser enfrentada com muita coragem, principalmente pelas lideranças. “Nós vamos proteger as nossas crianças no Brasil e em Sergipe”, completou Alves.

G1SE

Deixe seu comentário...