Gustinho cobra informações sobre operações internacionais na CPI do BNDES

Quero detalhes de todas as empresas brasileiras que receberam bilhões em recursos públicos.

BRASÍLIA/DF – O deputado federal Gustinho Ribeiro (SD/SE) aprovou um requerimento de sua autoria, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratos internacionais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

No requerimento encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU), o parlamentar sergipano busca informações sobre todas as operações internacionais realizadas pelo banco, no período de 2003 a 2015.

“Quero detalhes de todas as empresas brasileiras que receberam bilhões em recursos públicos para realizarem obras em outros Países. Precisamos de respostas claras do BNDES ao povo brasileiro e com urgência!”, justifica o deputado, que é membro da CPI.

A Comissão investiga projetos em países como Gana, Guiné Equatorial, Venezuela, República Dominicana e Cuba, onde empreiteiras brasileiras obtiveram financiamento para obras. À época a justificativa para o investimento seriam contrapartidas que colaborassem para o desenvolvimento econômico e social do País.

Da Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário...