Itabaiana é finalista da jornada de educação alimentar do FNDE

Compartilhe...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Print this page
Print

Das 460 escolas participantes da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional das Escolas de Ensino Infantil e Fundamental (EAN) de 2018, do Fundo Nacional de Desenvolvimento Nacional da Educação (FNDE), o Município de Itabaiana mais uma vez se destaca ao ser finalista da jornada.

Desta vez, três creches do município ganharam o destaque nacional: Maria Nunes Peixoto, Judite Dantas e Vovó Nininha. Lembrando que a Vovó Nininha foi uma das campeãs da edição de 2017. As três, cumpriram, perfeitamente, os quatros desafios lançados pelo EAN: oferecer comida de verdade na escola, promover a alimentação adequada de alimentos para o público infantil e envolver a família das crianças na alimentação escolar.

Agora, as unidades educacionais receberão o Selo da Jornada; e os coordenadores, professores e nutricionistas envolvidos na campanha receberão uma menção honrosa pela participação, kit com publicações sobre alimentação saudável, divulgações das ações na revista eletrônica do FNDE e vão esperar pela seleção de 50 finalistas, com melhores desempenhos, que terão as atividades publicadas em um livro do FNDE.

DESTAQUE NO ESTADO

De Sergipe, Itabaiana foi a única com três creches finalistas, as demais, Siriri e Nossa Senhora do Socorro, tiveram apenas uma escola na final. A Jornada de Educação Alimentar e Nutricional tem como objetivo incentivar o debate e a prática das ações de educação alimentar e nutricional dentro do ambiente escolar.

Fonte e foto assessoria

Deixe seu comentário...