Jovanka Carvalho à frente da SPU em Sergipe foi uma escolha certeira

Professora efetiva da Universidade Federal de Sergipe e bacharel em Direito pela Universidade Tiradentes.

SERGIPE – Assumir o Patrimônio da União num cenário de reestruturação da pasta não é um processo simples, principalmente quando há tempos se debate sua reformulação dessa pasta em todas as esferas. Em Sergipe, a escolhida para essa tarefa foi a professora da Universidade Federal de Sergipe e Bacharel em Direito, Jovanka Carvalho Praciano Ideburque Leal.

Professora efetiva da Universidade Federal de Sergipe e bacharel em Direito pela Universidade Tiradentes (Unit), pedagoga pela Universidade do Estado da Bahia (UFBA), mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), especialista em Administração e doutora em Direito Penal e Política Criminal pela Faculdade de Direito da Universidade de Granada na Espanha, a professora e dourada Jovanka é um nome extremamente qualificado, que atua com Legislação Educacional, Direito Educacional, Direito da Criança do Adolescente e da Juventude, Direitos Humanos, Criminologia, Direito Penal, Direito Constitucional e Administrativo.

No campo da Administração de Recursos Humanos, ela também atua com pesquisa de Qualificação Profissional, Educação do Jovem Trabalhador, Educação Corporativa, Empregabilidade Juvenil associando demanda profissional e Teoria dos Jogos, além de ser professora efetiva da Universidade Federal de Sergipe.

Jovanka assume, com toda a sua capacidade, a tarefa de lidar com problemas que devem ser resolvidos com base em diálogo. Sua experiência será fundamental para fomentar o diálogo entre pautas mais difíceis, que possuem a necessidade de ser alinhadas com o Ministério da Economia e com o Ministério dos Direitos Humanos. Uma escolha acertada para uma pasta em reconstrução e expansão, que muito contribuirá para o desenvolvimento de Sergipe.

O nome de Jovanka Carvalho foi escolhido pela equipe de Paulo Guedes, o que reforça ainda mais sua capacidade técnica, após análise do currículo dela e depois de ter sido sabatinada por duas equipes diferentes e não por indicação política, longe disso. E cabe a nós, em nome da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, estar à disposição para contribuir de forma dinâmica com a construção de uma política local mais forte junto à Superintendência do Patrimônio da União em Sergipe (SPU).

*Marco Aurélio Pinheiro é empresário do ramo de segurança, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe e presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-SE

Marco Aurélio Pinheiro

 

Deixe seu comentário...