Luciano Bispo exonera assessor que pagou casal para se beijar em frente à Câmara de Itabaiana

Assessor da Assembleia, Antônio de Andrade Costa, o Toinho, estimula casal a se beijar, em frente ao poder legislativo.

ITABAIANA/SE – Um vídeo gravado em frente à Câmara de Vereadores de Itabaiana, na terça-feira (10), gerou enorme repercussão e terminou com a exoneração do mentor de um “beijo pago” entre um casal.

No vídeo, o assessor da Assembleia, Antônio de Andrade Costa, o Toinho, estimula o casal a se beijar, e acompanha o tempo que dura o beijo, insistindo após completar 1 minuto, que ainda não tinha terminado. Moradores dizem que a mulher, possui, inclusive, deficiência mental.

Antônio de Andrade Costa estava como assessor parlamentar lotado desde o ano 2016 no gabinete do presidente da Câmara Luciano Bispo de Lima e recebe um salário bruto de pouco mais de 4 mil reais. Depois do fato, foi exonerado.

—É um casal amigo meu há mais de 20 anos, eles sempre vivem na Câmara de Vereadores, eu fiz aquela brincadeira e deu esse problema todinho. Teve essa brincadeira e eles para fazerem o mal, colocaram na rede social, foi questão de um vereador que tem lá que é contra mim, jogou nos grupos na rede social e gerou esse problema todinho, né—, comentou Toinho.

A delegada do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Josefa Valéria, informou que o caso está sendo investigado para saber se a mulher tinha ou não discernimento daquela conduta. Caso ela não tenha, a situação pode ser classificada como estupro de vulnerável.

Nota da Câmara de Vereadores

Em relação ao poder legislativo de Itabaiana, a Delegada solicitou que apresente possíveis imagens dos vídeos de segurança para que os envolvidos na situação sejam identificados e possam prestar esclarecimentos.

Em nota, a presidente da Câmara Municipal de Itabaiana, Ivoni Lima de Andrade, em razão de vídeo que circula através de aplicativo de mensagens na data de hoje (11.09.2019), esclarece que as pessoas envolvidas no vídeo não possuem nenhum vínculo com a Câmara de Vereadores.

Aproveita a oportunidade para INFORMAR que está prestando inteira colaboração com as autoridades competentes para a investigação do caso, inclusive já disponibilizou as imagens das Câmaras de Segurança da Câmara Municipal de Itabaiana.

Por fim, repudia veementemente qualquer forma de afronta ou de desrespeito à dignidade da pessoa humana.

Por Aparecido Santana

Deixe seu comentário...