Mutirão de limpeza da Lagoa Doce acontece no próximo sábado

Leve sua garrafinha com água e mantenha-se hidratado.

ARACAJU/SE – A Lagoa Doce é um local que abrange diversas espécies da fauna e da flora, além de que ajuda no suporte de enchentes das mediações do Bairro Santa Lúcia, situado no Jabotiana. Vários moradores também usufruem do local para o lazer.

Ela vem sendo aterrada para o nivelamento e construção de uma obra do Governo e tem gerado comoção local por se tratar de algo extremamente maléfico a população e ao ecossistema.

Não podemos permanecer imóveis em situações onde a população encontra-se desavisada. Nosso papel é crucial no destino desse local que já possui cerca de 1/3 dele aterrado.

Portanto, no dia 23 de Março, Sábado, ás 9 da manhã, nos encontraremos na Praça da Igreja do Conjunto Santa Lúcia, e em seguida iremos a lagoa para realizarmos um multirão de limpeza.

Além de auxiliarmos na melhoria da qualidade de vida do ambiente, traremos uma maior visibilidade para um local que tem sido degradado pela ação antrópica.

VAMOS A RECOMENDAÇÕES:

Levem sua bag,  balde, carrinho de feira, saco de nylon etc. Qualquer recipiente onde você consiga coletar o lixo e reutilizá-lo. Lembre-se: A ideia é não levar mais lixo para a praia.

Leve sua garrafinha com água e mantenha-se hidratado! Mas, já sabem a regrinha né? Nada de Garrafa Pet a mais na sua coleta.

Compartilhem nas suas redes sociais e vamos trazer mais gente. Quanto mais ajuda melhor! E é assim que o movimento acontece!

Da assessoria

FOTO: Internet

 

Deixe seu comentário...