Oficial da PMSE ministra Curso sobre uso de DRONES no Paraná

O evento ocorreu entre os dias 14 e 17 deste mês

PARANÁ – Oficial da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), o capitão Clarkson Hora Brito, ministrou instrução no curso sobre Legislação, Pilotagem e Manutenção de Aeronaves Remotamente Pilotadas, destinados aos integrantes das instituições que atuam na segurança da tríplice-fronteira. O evento ocorreu no entre os dias 14 e 17, deste mês, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

O curso foi capitaneado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (Idesf) e teve como principais apoiadores a Receita Federal e a Associação Brasileira de Multirrotores (ABM). A turma foi composta por 42 agentes das forças de segurança.

Além do chefe do Centro de Estatística e Análise Criminal do Comando de Policiamento Militar da Capital da PMSE, capitão Clarkson, o curso teve instrutores do Rio de Janeiro, São Paulo e do Controle de Espaço Aéreo.

As aulas teóricas ocorreram nas dependências do Idesf e as práticas na região da tríplice-fronteira, nas imediações da Ponte Internacional da Amizade e no Parque Nacional do Iguaçu, ambos localizados no Paraná.

O capitão Clarkson relatou que foi convidado pela ABM para ser instrutor do curso, a qual se baseou na experiência das forças policiais com o uso de drones aqui no estado de Sergipe.

“Por acaso, durante a realização do curso, houve um princípio de rebelião no Departamento Penitenciário Nacional (Depen), momento em que foram usados os drones para monitorar a rebelião que ali estava acontecendo, com a finalidade de auxiliar a tomada de decisão por parte dos gestores”, disse o capitão.

Participação do curso agentes da Receita Federal (RF), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército, Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Civil e Militar, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Depen, Guarda Municipal, Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e Itaipu Binacional.

FONTE: PM/SE

 

Deixe seu comentário...