PM realiza instrução para a 2ª turma do Curso de Desmontagem e Montagem de Arma de Fogo

As instruções abrangem os conhecimentos específicos dos seguintes armamentos: Pistola .40, Espingarda calibre 12, Carabina 5.56, Fuzil 7.62, Carabina .40, Carabina .30, Metralhadora .30.

SERGIPE – A Polícia Militar de Sergipe promove nos dias 15, 16 e 17 deste mês, instrução para a 2ª turma do Curso de Desmontagem e Montagem de Arma de Fogo com o objetivo de atualizar e aperfeiçoar os conhecimentos dos policiais militares que atuam como armeiros nas diversas unidades da Corporação.

O curso, ministrado pelo sargento Gilson e tendo como monitores os soldados Wellington e J.Hora, tem a finalidade de padronizar os procedimentos dos setores responsáveis pela manutenção das armas de fogo da PMSE, bem como contribuir com o processo de preparação, qualificação e aprimoramento profissional dos policiais militares. Nesse sentido, as instruções abrangem os conhecimentos específicos dos seguintes armamentos: Pistola .40, Espingarda calibre 12, Carabina 5.56, Fuzil 7.62, Carabina .40, Carabina .30, Metralhadora .30.

A segunda fase ocorre nas instalações do Batalhão de Polícia de Radiopratulha (BPRp), e conta com a participação de policiais militares da 1ª CIPM, 2ª CIPM, 3ª CIPM, 6ª CIPM, CPTran, COE, GATI e BPRv.

De acordo com o chefe da 4ª Seção do Estado Maior e coordenador do curso, coronel Carlos Rolemberg, as instruções prosseguem de maneira evolutiva e permanente em todas as unidades, com o intuito de assegurar a imediata utilização dos conhecimentos adquiridos e a busca constante da excelência nos padrões operacionais e administrativos.
Para o instrutor “é importante que todos os policiais conheçam o armamento que trabalham e que cada Batalhão tenha um armeiro com conhecimento, a fim de que possam assegurar maior zelo com as armas, bem como tornarem-se células multiplicadoras do assunto”, concluiu o sargento Gilson.
FONTE: PMSE

Deixe seu comentário...