Polícia Militar promove evento para incentivar a participação de professores no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

O evento foi realizado no auditório do Hotel SESC Atalaia, Zona Sul da capital.

SERGIPE – Com o objetivo de sensibilizar os professores sobre a sua importância na aplicação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), a equipe de instrutores da Polícia Militar do Estado de Sergipe promoveu a primeira edição do ‘Projeto Sensibilização, ’ em 2019. O evento foi realizado no auditório do Hotel SESC Atalaia, Zona Sul da capital, na manhã do último sábado, 27, reunindo cerca de 100 participantes, entre professores das redes pública e particular de ensino, além de membros gestores das escolas.

Durante o encontro, os policiais militares apresentaram a metodologia do Proerd e alinharam procedimentos para aplicação do programa com as escolas parceiras, buscando aproximar o trabalho de prevenção da PMSE com a comunidade. Nesse sentido, foi destacada a importância do comprometimento dos docentes para o sucesso do programa educacional.

Para a coordenadora estadual do Proerd em Sergipe, a capitã Littig, as sensibilizações melhoram a efetividade das atividades em sala de aula. “É um encontro semestral, de suma importância, que encerra os trabalhos de planejamento e inicia a fase de aplicação em si. É um trabalho em equipe, e que esse ano fomos agraciados com o apoio do SESC Sergipe, ao qual devemos os nossos sinceros agradecimentos”, enfatiza a oficial.

No segundo semestre o Proerd atenderá 34 escolas na grande Aracaju e também outras unidades de ensino do interior do estado também serão agraciadas por esse trabalho de prevenção primária à violência da PMSE.

O PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é oriundo de um programa norte-americano criado em 1983, após muitas pesquisas envolvendo educadores, psicólogos, psiquiatras e policiais. Tem como metodologia a Teoria Socioemocional, que trabalha os sentimos e emoções dos alunos. Em 1992, foi implementado no Brasil, por meio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e atualmente é o programa de prevenção ao uso de drogas das polícias militares de todos os estados do Brasil. Em Sergipe, foi implantado no ano de 2001 e atualmente é coordenado pela capitã Adriana Littig, já tendo formado mais de 80 mil alunos ao longo desses 17 anos.

As escolas que desejarem receber o programa no próximo semestre devem enviar um ofício direcionado ao Comando Geral da Polícia Militar de Sergipe, na pessoa do coronel Marcony Cabral, solicitando o serviço. O ofício deve ser protocolado no Quartel do Comando Geral, localizado na Rua Itabaiana, 336, Centro. Para mais informações, entrar em contato com o Núcleo Proerd: (79) 3226-7106 e 98867-6780.

FONTE & FOTO: PMSE

 

Deixe seu comentário...