Prefeitura de Aracaju mantém alerta para possibilidade de chuvas

A Defesa Civil de Aracaju pode ser acionada pelo serviço emergencial 199, que funciona 24h, todos os dias da semana.

Compartilhe...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Print this page
Print

ARACAJU/SE – A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), mantém atenção para a instabilidade climática, na capital. Diante de novos boletins do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), foi emitido novo alerta para a possibilidade de chuvas, através do serviço SMS da Defesa Civil – 40199.

A mensagem enviada aos mais de 35 mil telefones móveis cadastrados no serviço indica persistência na previsão de chuvas e ventos fortes, por mais 24h. O objetivo é manter a população informada e com atenção à possíveis situações que possam oferecer riscos, de maneira a adotar medidas preventivas.

A Defesa Civil de Aracaju pode ser acionada pelo serviço emergencial 199, que funciona 24h, todos os dias da semana.

Cadastro

Para realizar o cadastramento e receber os alertas da Defesa Civil, basta acessar o campo de mensagens (SMS) do celular, inserir no destinatário o número 40199 e, em seguida, no corpo da mensagem, informar o CEP da região.

Após enviar a mensagem, o usuário receberá uma confirmação do cadastro. O serviço é gratuito e é possível cadastrar mais de um CEP.

Deixe seu comentário...