Reforma da Previdência é debatida com agentes de saúde e de endemias

O encontro foi realizado no salão paroquial da Igreja São Marcos Evangelista, no Marcos Freire I.

N. SENHORA DO SOCORRO/SE – A manhã dessa sexta (29) foi destinada para um debate sobre a Reforma da Previdência, com os agentes de saúde e de endemias de Nossa Senhora do Socorro. O encontro foi realizado no salão paroquial da Igreja São Marcos Evangelista, no Marcos Freire I, e contou com palestras do advogado João Carvalho, do deputado Estadual Iran Barbosa (PT) e do deputado Federal Fábio Henrique (PDT).

A presidente do Sindicato dos Agentes – SACEMS, Clécia Carvalho, explicou que o objetivo foi reunir a categoria e permitir que pessoas que lidam com a Reforma da Previdência possam apresentar o que realmente poderá acontecer com a aprovação da reforma. “E Fábio Henrique está em Brasília, lidando diretamente com essa questão. Ele está na Comissão que irá formatar o texto para essa Reforma. É importante sabermos o que está acontecendo”, afirmou Clécia Carvalho.

Fábio Henrique reforçou sua posição contrária a Reforma da Previdência que foi apresentada pelo Governo. “Nesse formato, estão tirando de quem não tem para manter o sistema da aposentadoria. O que temos de fazer é mobilizar, conscientizar as pessoas e unir forças para que a sociedade conheça essa Reforma, que tira dos mais pobres” afirmou o deputado Federal.

O deputado Iran Barbosa disse que é uma mentira o pretexto de que se não fizerem a Reforma da Previdência, o Brasil quebra. “Os dados da Comissão Parlamentar de inquérito mostra que não há déficit”, informou Iran. O deputado Federal Fábio Henrique confirmou esse fato e relatou que o rombo que existe é pela não cobrança das grandes empresas e às instituições que devem ao INSS.

Por Henrique Matos

FOTO: Assessoria

 

Deixe seu comentário...