Seu Marcos fala da importância da migração da Rádio Jornal AM para FM

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações definiu 2020 como prazo para que todas as rádios que operam na faixa AM migrem para a modulação FM.

por Marta Costa

Após décadas, operando na faixa AM, a Rádio Jornal 540 migrou para a modulação FM. A mudança foi parabenizada pelo vereador Seu Marcos que destacou a importância da emissora para a sociedade aracajuana nesta terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Aracaju.

Segundo ele, desde domingo, 9, a emissora já passou a funcionar na nova sintonia. “Domingo a Rádio Jornal 540 AM passou a funcionar no FM. A Rádio Jornal 540 AM migrou para a modulação 91.3 FM. Quero parabenizar toda a direção do emissoras, profissionais de rádio que fazem um excelente trabalho de informar o público sergipano”, destacou o vereador.

Obrigatoriedade

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações definiu 2020 como prazo para que todas as rádios que operam na faixa AM migrem para a modulação FM.

A determinação foi após a decisão de encerrar o do sinal analógico no Brasil. Até 2020 todas as emissoras AM deverão realizar a digitalização para FM que, para o Ministério, é um processo mais barato e com maior qualidade de áudio, igualando assim o mercado de radiodifusão.

FONTE: & foto Gilton Rosas

  • Babaca desse sabe nem o que fala! Essa migração é uma manobra criada para beneficiar o interesse de algumas empresas. Enquanto países como a Índia, Rússia digitalizam o rádio AM e as ondas curtas, o Brasil dá um passo pra tras. A rádio Jornal de Sergipe devia ao menos ter respeito aos seus ouvintes das localidades mais distantes que agora sofreram um apagão e ficaram sem o sinal da emissora. Deviam ter mantido o canal AM e passar a operar nas suas faixas a exemplo de outras emissoras como a Tupi do RJ

Deixe seu comentário...

%d blogueiros gostam disto: