SINDIJOR e UNIT planejam grande evento para o Dia do Jornalista

A ideia, segundo o presidente do SINDIJOR, Edmilson Brito, é promover um debate com a categoria

Compartilhe...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Print this page
Print

Diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Sergipe (SINDIJOR) se reuniram na tarde desta terça-feira (6) com a Coordenação do curso de Jornalismo da Universidade Tiradentes (UNIT), para discutir a possibilidade de um evento conjunto em comemoração ao Dia do Jornalista, 7 de abril.

A ideia, segundo o presidente do SINDIJOR, Edmilson Brito, é promover um debate com a categoria sobre a importância do Jornalismo na sociedade, principalmente nos dias atuais em que a profissão tem sido bastante atacada pelo governo federal.

“Queremos no Dia do Jornalista realizar um grande evento que reúna jornalistas, estudantes, repórteres fotográficos e cinematográficos e profissionais de outras áreas da comunicação, até porque a nossa profissão, por sua importância social, desperta o interesse de toda a sociedade”, explica Edmilson.

Ficou estabelecido que SINDIJOR e UNIT estudarão os temas a serem abordados no evento, bem como os nomes dos convidados. O evento deverá ser feito no auditório do curso de Jornalismo da universidade.

Além do presidente, a reunião contou ainda com a participação do vice-presidente Milton Alves Júnior e do diretor de Imprensa e Comunicação, Paulo Sousa, que também é diretor Institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), além da professora Valéria Bonini, coordenadora do curso de Jornalismo, e do professor Caio Castro, coordenador do UNIT Notícias.

Fonte e foto assessoria

Deixe seu comentário...