SMTTs e EPTran traçam novas ações para Movimento Amarelo

Durante a ação foram discutidas as próximas estratégias de atividades voltadas para a educação para o trânsito.

SERGIPE – Dando continuidade às ações do Movimento Amarelo – ação conjunta dos órgãos de trânsito em Sergipe em prol da vida –, o coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPTran) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), Lacerda Júnior, reuniu-se na manhã da terça-feira, 11, com superintendentes Municipais de Transporte e Trânsito de alguns municípios para traçar novas ações conjuntas. Foram discutidas as próximas estratégias de atividades voltadas para a educação para o trânsito, incluindo o calendário da Semana Nacional de Trânsito (SNT), que acontecerá em setembro.

O coordenador da EPTran destaca a importância desses encontros para a prosseguimento das atividades. “É de fundamental importância estarmos conectados com os demais órgãos de trânsito para que possamos, conjuntamente, continuar com as ações educativas em todo o estado”, ressalta Lacerda Júnior. Entre os pontos discutidos no encontro está o público-alvo da SNT, que será o motociclista, que ainda aparece como uma das principais vítimas de acidentes de trânsito.

Entre os presentes ao encontro estiveram Ismael Andrade, presidente do Fórum Sergipano de Secretários e Dirigentes de Transporte Urbano e Trânsito e superintendente da SMTT de Nossa Senhora da Glória; Adenilson do Espírito Santo, de Laranjeiras; Rosilene, de Maruim; Luiz Santiago, de Itabaiana; comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), tenente-coronel Denny Ricardo.

FONTE & FOTO: SSP/SE

 

Deixe seu comentário...