TJD assegura resultado de partida. Tremendão tentará acabar com a fama de vice

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) anunciou o afastamento do árbitro central e do auxiliar.

ESPORTE – ELDER SANTOS – Como era de se esperar, o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Sergipe (TJD-SE) indeferiu na noite desta quinta-feira, 11, o pedido da impugnação apresentada pela equipe do Dorense em relação a partida entre Itabaiana e Dorense. Com a decisão, fica mantida o resultado em campo, ou seja, a vitória por 3 a 2 do tricolor no confronto realizado no último dia 31/03, válido pela quarta rodada do hexagonal do Campeonato Sergipano.

Naquele dia, após o gol de empate de galo do sertão, a celeuma foi grande. De início, com gol sendo marcado. Logo após, com arbitragem de Marcelo Silva assinalando impedimento após recuo do assistente Daniel Vidal Pimentel.

Provocando um rebuliço no gramado e arquibancadas do estádio Etelvino Mendonça que tinha a primeira partida oficial em 2019.
De acordo com o diretor de Futebol do Dorense, Serginho, houve interferência externa na decisão de remarcar a jogada.

Diante de tanto imbróglio, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) anunciou o afastamento do árbitro central e do auxiliar.
Com a decisão de ontem, tribunal entendeu não haver elementos suficientes para oferecimento de denúncia e não deu prosseguimento ao caso.

“A condição de jogo é verificada, inicialmente pela análise do BID, concomitante com análise do Regulamento Geral de Competição e Regulamento Específico da Competição. A atuação do atleta em questão não violou nenhuma dessas condições”, Gustavo Silveira (Subprocurador do STJD)

No julgamento desta quinta-feira, o pleno do TJD entendeu que as provas apresentadas pelo Touro não eram suficientes para a anulação da partida. A decisão ainda cabe recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Caso seja pedido o recurso e o órgão atenda à solicitação, a partida da final estará suspensa até que seja julgado esse pedido.

“O Tribunal julgou improcedente o pedido do Dorense, mas é claro, a parte que se sentir prejudicada pode recorrer. Nesse caso, quem vai apreciar ou não é o STJD”, Ramom Rocha (Presidente TJD).

Aliás, o clube não irá recorrer da decisão.

Com a decisão, as equipes do Frei Paulistano e Itabaiana farão a final do Sergipão 2019. As partidas estão marcadas para acontecer nos dois próximos sábados, dias 13 (Etelvino Mendonça) e 20 de abril (Arena Batistão).

Por Elder Santos

 

Deixe seu comentário...