UNINASSAU Aracaju realiza Semana do Imposto de Renda

Os alunos do curso Ciências Contábeis estarão efetuando declarações de forma gratuita.

ARACAJU/SE – Os interessados em declarar imposto de renda de forma gratuita poderão comparecer a UNINASSAU Aracaju entre os dias 8 e 18 de abril. A faculdade estará realizando, nesse período, a Semana do Imposto de Renda. A ação será realizada pelos alunos de Ciências Contábeis do 7º período, com a coordenação do professor Demerson Tavares, responsável pelo curso na Instituição. Os contribuintes poderão dispor de três horários para a realizar a declaração. De 8h às 12h30, das 14h às 18h, e das 18h às 21h.

“A ideia de oferecer o serviço para comunidade, partiu do princípio da contribuição social, além disso, a experiência é de grande valia para os estudantes que aprenderão muito sobre a profissão”, disse Demerson. Ainda segundo ele, a ação acontecerá em uma sala do térreo da faculdade, onde funciona o Departamento Comercial.

Para o diretor da UNINASSAU Aracaju, Yuri Neiman, a iniciativa é de grande contribuição para a sociedade. “Com mais essa ação social levamos à comunidade a oportunidade de declarar o IR sem custo. Isso facilita a vida das pessoas e inibe a sonegação. Fazemos nossa parte enquanto instituição educacional”, disse o diretor da instituição.

Simplificando

“Não haverá dificuldade, as pessoas serão atendidas no térreo e poderão optar pelo melhor horário. É de grande importância realizar a declaração para que o contribuinte não venha a enfrentar problemas futuros como ter as contas analisadas. Todas as pessoas que em 2018 receberam R$ 28.559.70, ou valor superior, têm a obrigatoriedade de declarar imposto de renda”, alertou o professor. Ele disse que esse valor corresponde a R$ 1903.98 mensais. Quem recebe abaixo desse valor está isento de declarar o IR.

“É comprometedor as pessoas não declararem estando enquadrado na média salarial exigida. A multa para quem sonega é muito alta e não vale a pena ficar irregular”, ressaltou Demerson. Sobre a realização do IR, o professor assegurou que os alunos estão sendo devidamente treinados e já fizeram algumas declarações para funcionários da Faculdade. “Eles estão bem preparados e serão monitorados pela equipe de professores da UNINASSAU. Estarei com eles todos os dias realizando as declarações”, certificou o professor.

Por Suzy Guimarães

 

Deixe seu comentário...