UNINASSAU promove palestra sobre ISTs; Evento acontece no Home Center Ferreira Costa

As palestras serão ministradas por alunas do 10º período do curso de Enfermagem.

Compartilhe...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Print this page
Print

ARACAJU/SE – A UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau Aracaju realiza, nesta sexta-feira (14), às 14h, na sala de reuniões do Home Center Ferreira Costa, a palestra “Conscientização sobre infecções sexualmente transmissíveis – ISTs”, visando o período de carnaval. O evento é direcionado aos colaboradores da empresa.

As palestras serão ministradas por alunas do 10º período do curso de Enfermagem. “O objetivo da abordagem é alertar as para o risco das ISTS e do HIV. Durante o carnaval, muitas pessoas deixam de usar preservativos, contraindo doenças”, falou a supervisora de Estágio da UNINASSAU, Danielle Siqueira Couto Santos.

Ela observou ainda que, durante o período de carnaval, ocorre um aumento no índice de casos de ISTs, sendo importante a conscientização. “As alunas falarão não só sobre prevenção, mas também sobre tratamento e tipo de doenças”, explicou.

O evento é uma parceria do Núcleo de Trabalhabilidade Emprego e Carreiras da UNINASSAU, que promove palestras, oficinas, workshops, entre outros, com o objetivo de facilitar o ingresso dos estudantes no mercado de trabalho por meio do contato direto com empresas. “O Home Center é nosso parceiro para a contratação de jovens aprendizes e a IES considera importante proporcionar a interação de cunho social entre Instituição e empresa”, ressaltou a analista de carreiras do Centro Universitário, Rayane Brito.

Por: Suzy Guimarães

Foto: Assessoria

Deixe seu comentário...