[VÍDEO] Após criticar PMs, Senador Cid Gomes é baleado após tentar invadir batalhão da PM com retroescavadeira em Sobral (CE)

"Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais", afirmou Cid, utilizando um megafone.

Compartilhe...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Print this page
Print

SOBRAL/CE – O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado com dois tiros no tórax, nesta quarta-feira (19/2), em meio a um protesto de policiais em Sobral, no Norte do Ceará. Após ser atingido, ele foi encaminhado a um hospital da região.

Em vídeo gravados do momento da confusão, o senador pilota uma retroescavadeira e tenta derrubar um portão em um bloqueio feito por policiais militares.

Cid Gomes organizou uma ofensiva contra os policiais que ameaçam greve. Os PMs chegaram a ordenar que comerciantes de Sobral fechassem suas lojas.

Vocês têm cinco minutos

Antes de tentar ‘furar’ o bloqueio, Cid fez um discurso com críticas às paralisações de parte da Polícia Militar do Ceará. “Eu vim aqui defender a paz e a tranquilidade do povo de Sobral. Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral”, disse o senador.

Ainda em frente ao bloqueio dos policiais, utilizando uma retroescavadeira, ele pediu que os policiais deixassem o local: “Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais”, afirmou Cid, utilizando um megafone.

“Uma coisa é se amotinarem em um local, outra são os próprios que deveriam defender a paz e a tranquilidade serem eles próprios os incitadores da violência. Eu tô aqui desarmado, e vou enfrentar quem armado estiver, sob o custo da minha vida. Mas ninguém vai fazer o que esses bandidos estão fazendo aqui em Sobral”, afirmou.

Um grupo de policiais que é contrário à proposta do governo de reestruturação da carreira da categoria no estado realiza, desde terça-feira, manifestações que a Secretaria da Segurança considera ‘motim’ e ‘vandalismo’.

A assessoria do senador afirmou que Cid Gomes passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Assista, abaixo, ao vídeo:

Deixe seu comentário...