[VÍDEO] Compra de votos e extorsão: Josimar (consultor) denuncia conselheiro Luiz Augusto Ribeiro “Pupinha” e membro do MPE-SE

Josimar assegura que "Pupinha" usou a estrutura do TCE-SE para influenciar na eleição de seu filho e promete acionar a Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), apresentando denúncia contra um promotor do MPE-SE.

SERGIPE – O consultor empresarial Josimar Passos  usou as redes sociais para fazer uma grave denúncia contra o conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE) Luiz Augusto Ribeiro, também conhecido como Pupinha, e contra um promotor do Ministério Público Estadual de Sergipe (MP-SE), que não foi identificado no vídeo.

As denúncias foram ao ar no Jornal da Fan desta segunda-feira, 17. Josimar assegura que Pupinha usou a estrutura do TCE-SE para influenciar na eleição de seu filho, o deputado federal Gustinho Ribeiro. Segundo ele, um veículo Siena e um motorista do órgão foram usados para distribuição de dinheiro “vivo” na campanha de 2018.  O dinheiro teria sido separado e organizado pelo próprio conselheiro e teria como destinação o pagamento de lideranças.

Josimar promete acionar a Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), apresentando denúncia contra um promotor do  do MPE-SE. O nome do promotor está mantido sob sigilo.

Segundo Josimar, o promotor estaria extorquindo políticos denunciados, exigindo destes a contratação do escritório de advogacia de sua esposa, com a promessa de um tratamento diferenciado.

Como não existe denúncia oficial no MPE-SE, o órgão não foi procurado para se posicionar. O conselheiro Pupinha foi procurado para se posicionar, mas não respondeu aos contatos. A assessoria do deputado Gustinho Ribeiro informou que ele se submeteu a um procedimento cirúrgico na manhã desta segunda-feira, 17.

O deputado Gustinho Ribeiro também foi procurado, mas não se posicionou, a informação é de que ele está acompanhando o pai em São Paulo. A matéria será atualizada assim que novas informações forem apresentadas. O Jornal da Fan insistirá para ouvir os envolvidos.

Assista, abaixo, ao vídeo:

 

Deixe seu comentário...