[VÍDEO] Um pé lá, outro cá: Deputado federal Valdevan Noventa (PSC/SE) lidera greve em São Paulo

Valdevan Noventa, presidente licenciado do Sindmotoristas, diz que operação de 'volta para casa' será semelhante ao funcionamento da manhã

Valdevan Noventa durante assembleia na última quinta – Denis Glauber/Divulgação

SÃO PAULO – Os motoristas e cobradores de ônibus obedeceram à determinação da Justiça do Trabalho e mantiveram 70% da frota circulando no horário de pico, entre 6h e 9h da manhã desta sexta-feira.

A volta para casa, que concentra maior número de usuários entre 16h e 19h, também seguirá a determinação, diz o presidente licenciado do SindMotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo), Valdevan Noventa.

O sindicalista, também deputado federal, afirmou em entrevista ao programa “Aqui na Band” que a paralisação deve seguir até que os termos sejam negociados com a Prefeitura.

Os motoristas fazem greve em protesto à redução da frota em São Paulo. Segundo levantamento do sindicato,  450 ônibus foram retirados de circulação em 2019, e outros 1 mil devem parar de rodar até o fim do ano, o que estaria afetando o trabalho de mais de 6.500 trabalhadores.

Além disso, motoristas também pedem o pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Publicado em FOCO/METRO

Assista, abaixo, ao vídeo do BLOG DO VILLA:

Deixe seu comentário...