Vítima Não É Réu

Ora, qual academia de polícia manda matar primeiro para só depois identificar a vítima? Só falta querer culpar o morto por ter ficado na frente da arma assassina.

POLÍTICA E COTIDIANO – ADIBERTO DE SOUZA – Os advogados dos agentes civis que fuzilaram na periferia de Aracaju um pobre trabalhador negro querem provar que a abordagem seguiu “os padrões da literatura policial”. Ora, qual academia de polícia manda matar primeiro para só depois identificar a vítima? Só falta querer culpar o morto por ter ficado na frente da arma assassina. Tivesse sido uma operação normal, os três executores do designer Clautênis Santos não teriam entregado as armas e pedido o imediato afastamento das funções. Os advogados estão no papel deles, porem a sociedade está de olhos bem abertos para que não transformem a vítima em réu e absolvam os matadores por absoluta falta de provas. Crendeuspai!

Volta pra casa

Caberá ao conselheiro Carlos Alberto Sobral analisar o pedido de “desaponsentadoria” feita por Flávio Conceição. Após ter sido absolvido em processo que o acusava de ter metido a mão grande no dinheiro público, Conceição quer voltar a atuar como conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe. O pedido de Flávio para retornar ao “batente” será decidido pelo pleno do TCE, com base no parecer de Carlos Alberto. Aguardemos, portanto!

Martelo batido

O governo de Sergipe já solicitou à Caixa Econômica Federal que libere o servidor Marcos Antônio Queiroz para assumir a Secretaria da Fazenda. Convidado pelo governador Belivaldo Chagas, o economiário aceitou o desafio de tentar melhorar a agonizante economia sergipana. Queiroz substituirá o interino Marcos Vinicius, que está no lugar de Ademário Alves, exonerado no mês passado. Marminino!

Reparo

O blog derrapou no vernáculo ao chamar de réus confessos os três policiais civis que fuzilaram um pobre trabalhador negro na periferia de Aracaju. Embora tenham confessado que mataram o inocente designer Clautênis Santos, os agentes ainda são indiciados, só devendo virar réus se a Justiça acatar a denúncia a ser feita contra eles pelo Ministério Público. O blog se penitencia pela ignorância jurídica. Vixe!

Me dá um dinheiro aí!

A Prefeitura de Aracaju vai tomar um empréstimo de R$ 17 milhões à Caixa Econômica Federal. A transação bancária já foi aprovada pela Câmara de Vereadores. A grana faz parte do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios, que estimula o combate à sonegação de impostos. A oposição protestou e votou contra, mas o empréstimo foi aprovado pela maioria governista. Aff Maria!

Vanderbal falou

Um fato raríssimo aconteceu, ontem, na sessão da Assembleia: o sempre calado deputado Vanderbal Marinho (PSC) foi à tribuna e fez um discurso. Defendeu a importância da vacinação contra a gripe. Médico por formação, Vanderbal discorreu sobre sintomas, prevenção e disse quem pode tomar a vacina, à disposição em todos os postos de saúde. Tomara que o deputado tome gosto pela oratória. Crendeuspai!

Bom exemplo

As carroças de tração animal da Barra dos Coqueiros estão sendo emplacadas. A iniciativa é da Superintendência Municipal de Transporte, em cumprimento ao projeto da vereadora Iracema Albuquerque (MDB), aprovado no distante 2004. Segundo o superintendente Gilvan Mecenas, o emplacamento permite identificar quem são os carroceiros responsáveis pelo descarte irregular de resíduos sólidos. “As placas também vão ajudar a população a denunciar aqueles que maltratam os animais”, diz Mecenas. Bravo, bravo!

Primeiros 100 dias

E o governador Belivaldo Chagas (PSD) não escondeu o otimismo ao falar sobre os primeiros 100 dias de sua gestão. Segundo ele, neste primeiro trimestre de 2019 começou a preparar “Sergipe para os próximos 30 anos. Com transparência, estamos organizando as contas públicas e cortando gastos, sem esquecer de continuar investindo nas áreas mais sensíveis à população, mesmo em momentos de crise econômica vivida pelo país”. Ah, bom!

Na terrinha

E quem estará em Aracaju neste sábado é Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Sim, é aquela mesmo do “homem veste azul e mulher veste rosa”. Vem participar da entrega de kits com equipamentos a 25 Conselhos Tutelares. Cada kit contém um carro novo, um refrigerador, um bebedouro, cinco computadores e uma impressora. O evento acontecerá na sede da Federação dos Municípios, localizada no bairro Coroa do Meio, em Aracaju.

Chamem a Polícia

Uma passagem aérea entre Aracaju e Salvador está custando até R$ 12,8 mil. É isso mesmo, doze mil e oitocentos reais. A denúncia é do deputado Fábio Henrique (PDT). Segundo ele, embora a distância entre as duas capitais seja de apenas 250 quilômetros, quem sai de Aracaju gasta até seis horas para chegar ao destino, pois o voo não é direto. O pedetista também lamentou que apenas a empresa Azul ofereça voo entre Aracaju e Salvador: “Isso virou uma esculhambação”. Homem, vôte!

Recorte de jornal

 

Publicado no jornal Correio de Aracaju, em 2 de dezembro de 1929.

Resumo dos Jornais

 

Deixe seu comentário...