Zezinho Guimarães defende gestão de Itabaianinha e contesta denúncia de deputada

Zezinho lamentou que a deputada Janier tenha apresentado um vídeo no plenário da Alese.

SERGIPE – O deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (2), para defender a gestão do município de Itabaianinha e rebater  pronunciamento feito, semana passada, pela também deputada Janier Mota (PR). O parlamentar disse que evita tratar de “questões paroquiais”, mas que tinha que trazer esse assunto à tona, após o discurso feito anteriormente.

Zezinho lamentou que a deputada Janier tenha apresentado um vídeo no plenário da Alese que enviou para a TV Sergipe exibir, denunciando que uma escola de Itabaianinha funcionava em um bar. “A deputada fez pirotecnia, trouxe esse assunto para cá no afã de aparecer, para sair no twitter e no instagran, para ser manchete nos jornais. Deveria levar o caso para o MPE, deveria pedir a investigação”.

O deputado disse ainda que a escola em questão está superlotada e que um prédio em frente, que se encontrava fechado e onde há mais de dois anos funcionou um bar, estava cedido para o município no sentido de atender a mais alunos da rede. “O bar já estava desativado e o prédio já vinha alugado. Esse tipo de colocação não leva a nada! O local poderia não ser o mais adequado, mas ela deveria ir ao MPE”.

Zezinho se colocou como aliado do prefeito de Itabaianinha e disse que seu grupo tem o compromisso de deixar um legado para o município. “Fizemos a opção pela Educação. Esta Casa teve uma parcela de contribuição e fomos buscar o modelo de Sobral (CE) que há mais de 20 anos tem a melhor escola pública do ensino fundamental do Brasil. A nobre deputada falou que fechamos 19 escolas. Fechamos 22! Estamos centralizando os alunos em menos escolas, mas dando melhores condições. O resultado? Itabaianinha conquistou no IDEB o primeiro lugar do fundamental alto”.

O deputado disse que não aceita “falsos defensores da moralidade e da fé” e partiu para o ataque contra a colega de parlamento. “Itabaianinha tem duas escolas de nível médio e, em uma delas, no povoado Ilha, com mais de cinco mil habitantes, com muita luta do ex-deputado Raimundo Vieira se conseguiu um anexo para que os alunos não precisassem vir para a cidade estudar”.

Segundo Zezinho esse anexo encontra-se fechado porque muitos pais de alunas da rede municipal deixaram de matricular suas filhas por conta de um professor que, supostamente, assediava a meninas menores de idade. “É réu confesso! Isso é estarrecedor. Eu não vi a deputada zelosa falar que ele levava para um motel chamado de Disney Love. Sabe por que ela não falou? Porque esse professor é seu maior cabo eleitoral no município! Isso ela não fala, não denuncia”, completou.

Por Habacuque Villacorte

FOTO: Jadílson Simões

 

Deixe seu comentário...